A melhor estratégia de persuasão

Aprenda como conseguir o "SIM" das outras pessoas.

A persuasão nada mais é do que a arte de conseguir o sim. 

Persuadir muitas vezes pode ser confundido com enganar ou manipular, mas não tem nenhum sentido pensar assim. Persuadir é fazer com que a outra pessoa concorde com a forma que você pensa, por ela mesma.
Exemplo de imagem
A persuasão é utilizada contra você todos os dias, de todas as formas.

Quando você vê QUALQUER anúncio na televisão, diversas técnicas de persuasão são utilizadas para que você compre ou ao menos pense em comprar determinado produto ou contratar determinado serviço.

Quem conhece as principais técnicas de persuasão, consegue perceber com precisão quando alguém está tentando lhe persuadir através de algum método. E esse, é um dos grandes motivos pelos quais você deve começar a estudar sobre estas técnicas. Não só para conseguir persuadir, mas também para ser capaz de perceber quando você está sendo levado a realizar algo, por causa de alguma técnica de persuasão.

Quem sabe persuadir tem vantagens em diversas áreas da vida, como finanças, negócios, vendas e relacionamentos.

Por exemplo, quem conhece as principais técnicas de persuasão é capaz de:

1. Convencer alguém a investir no seu negócio.
2. Liderar sem precisar ser autoritário.
3. Conquistar a pessoa desejada para um relacionamento.
4. Negociar melhores acordos.
5. Vender em muito maior quantidade.

Estes são só alguns poucos exemplos do que a persuasão é capaz.

A persuasão deveria ser estudada por toda e qualquer pessoa que pense um dia em empreender. Um empreendedor precisa lidar diariamente com: funcionários, sócios, parceiros, fornecedores e muitas outras pessoas. E é através da utilização dessas técnicas, que o empreendedor será capaz de balancear e levar tudo conforme o planejado para a empresa crescer.
Mas vamos lá, sem enrolar mais, para uma das principais técnicas de persuasão existentes na atualidade: A CONSISTÊNCIA

A consistência persiste em duas coisas:

1. Fazer com que a pessoa diga “SIM” algumas vezes antes de você realmente fazer a pergunta final.
2. Fazer com que a pessoa pense que possui uma alta reputação, por alguma característica a qual você deseja explorar no futuro.

Por exemplo, se você for um vendedor de carros, quando estiver mostrando um carro a alguém, não pergunte “Você quer comprar este carro?” antes de ouvir mais sobre o potencial comprador e fazer algumas perguntas, como:

1. Se a pessoa estiver querendo um carro mais barato, pergunte: “Pelo que percebi você gostaria de um carro mais econômico, certo?”
2. Se a pessoa quiser um carro mais caro, pergunte: “Pelo seu gosto requintado, um carro esportivo seria ideal para você, certo?”
3. Se a pessoa estiver com a família (até dois filhos), pergunte: “Um carro espaçoso e com um preço especial seria ótimo para você e sua família, certo?”.

Faça com que o comprador enxergue você não só como um vendedor, mas como alguém que o compreendeu por ser uma pessoa com alguma característica especial apenas a ele, como nos exemplos citados: 1. Cuidadoso com o o próprio dinheiro; 2. Gosto diferenciado; 3. Preocupado com a família.

Esta técnica o ajudará por dois motivos inerente a coerência e a consistência que está presente em todos nós:

1. Isto faz com que o comprador não queira lhe desapontar por perceber esta característica especial;
2. Isto faz com que o comprador lhe diga “SIM” algumas vezes, antes de você de fato chegar na pergunta: “Vamos lá dentro, assinar os papéis de compra do veículo?”.

É comprovado, que quando alguém diz “SIM”, “SIM”, “SIM” a algumas perguntas em sequência a próxima resposta tem alta probabilidade de ser um “SIM” também, por causa do fenômeno psicológico chamado CONSISTÊNCIA.

Ninguém gosta de ser visto ou percebido como inconsistente, e por este motivo as pessoas lhe darão um SIM com muito maior probabilidade se você levar elas por este caminho.

Além disso, as pessoas prezam muito por manterem-se consistentes com o que disseram ou fizeram no passado recente. Ao lembrar alguém de seus atos passados, você também pode sugerir os do futuro.

Utilize-se sempre que puder da técnica da consistência. Como dito antes, ela é aplicável não só nas vendas mas também: nos negócios para conquistar um investidor para a sua empresa, nos relacionamentos para conseguir uma oportunidade de se apresentar, conversar e conquistar, e em muitas outras áreas da vida.

Se você quiser conhecer as principais técnicas de persuasão, no livro que eu escrevi chamado “A BÍBLIA PARA O MILHÃO”, eu reuni as 33 principais técnicas de persuasão para você desenvolver todo o seu potencial nos negócios e na sua vida pessoal. Clique aqui para conhecer.

Muito obrigado por sua leitura e muito sucesso sempre! Vamos com tudo!!
Artigos novos todas as semanas!
Siga o Projeto Milhão no Instagram e fique sempre por dentro das novidades.
Ipad

32 Capítulos.
283 Páginas.
445 Dicas.

DESCUBRA OS SEGREDOS DOS MILIONÁRIOS QUE COMEÇARAM DO ZERO